7 PASSOS PARA REALIZAR UMA GESTÃO DE FRANQUIAS EFICAZ

Fazer parte de uma rede de franquias exige de você uma série de atitudes que podem ser determinantes para o sucesso do seu negócio. Alguns passos podem te ajudar a tornar sua administração muito mais fácil e eficiente.

As consequências de uma má administração podem até levar o negócio à falência. Dessa forma, focar a atenção em métodos eficazes e novas soluções para melhorar o rendimento é a chave para o sucesso.

1.ORGANIZAÇÃO

Adquira o hábito de guardar documentos importantes, relacione as despesas fixas e acompanhe de perto o faturamento obtido semanalmente.

Em um ambiente desorganizado, em que não há uma gestão de informações ou uma organização empresarial bem aplicada, o profissional tem poucas chances de obter sucesso.

2. MONITORE OS INDICADORES DE DESEMPENHO

Os indicadores de desempenho apresentam os resultados da empresa na forma de índices e percentuais, o que permite uma melhor administração dos pontos críticos.

É muito importante dar atenção aos indicadores de desempenho em sua franquia. Eles são os principais responsáveis por abrir a situação real do empreendimento, tendo grande utilidade no momento de definir estratégias e tomadas de decisão.

Os principais são: percentual de lucratividade, percentual de crescimento trimestral, satisfação e lealdade dos clientes, taxa de conversão de vendas, nível de eficiência operacional, percentual de turnover, dentre outros.

3. EVITE MISTURAR AS FINANÇAS PESSOAIS COM AS DA FRANQUIA

Essa é uma dica muito básica da administração de qualquer empresa, pois se trata de um erro que pode ser fatal ao desenvolvimento do negócio. Por isso, jamais faça confusão entre as finanças da franquia e as do gestor. Nunca quite suas dívidas pessoais com o recurso destinado a pagar as despesas do seu empreendimento.

4. PREOCUPE-SE COM O ATENDIMENTO AO CLIENTE

O atendimento de qualidade, além de oferecer uma experiência memorável ao cliente, traz resultados significativos para a franquia, como:

. Fortalecimento da marca;

. Fidelização do público;

. Unificação da qualidade do serviço prestado;

. Conquista de novos clientes (por meio de indicação).

Portanto, invista em treinamentos de capacitação dos vendedores, a fim de melhorar o atendimento, se aproximar do consumidor, conversar, ouvir sugestões e viabilizar canais de comunicação. Lance também promoções para a fidelização. Isso mantém as vendas da franquia sempre em alta.

5. CONTE COM O SUPORTE DO FRANQUEADOR

Sabemos que as grandes vantagens de uma rede de franquias são exatamente o suporte, o apoio e o treinamento que o franqueado pode contar como garantidos.

Nesse sentido, a franqueadora tem total direto e interesse pelo sucesso de suas unidades — por isso, faz uso da sua experiência no mercado para estudar, pesquisar e desenvolver métodos eficientes de gestão. Assim, ela se torna uma grande aliada no negócio.

6. ALINHE-SE AO POSICIONAMENTO DA MARCA

Para estar corretamente alinhado ao posicionamento da marca, um bom gestor precisa se inteirar de absolutamente tudo referente à rede franqueadora. Qual é sua proposta de valor? O que a empresa considera como missão? Qual é o papel de cada franqueado no contexto? Saber responder a essas perguntas demonstra o quanto você está congruente com a estratégia de branding.

7. CONHEÇA BEM O MERCADO

Estudar o mercado é a postura mais importante para gerenciar bem uma franquia. Saber como tudo funciona em detalhes, detectar os concorrentes mais fortes e entender o comportamento de compra dos consumidores são aspectos básicos.

A YES! Idiomas conta com uma equipe comercial altamente capacitada e 100% orientada em dar o maior suporte na manutenção dos seus negócios. Por isso as franquias são uma ótima opção, pois elas te proporcionam uma maior estabilidade, suporte e credibilidade, para que você possa começar a empreender correndo menos riscos.

Venha fazer parte desse time de sucesso e seja dono do seu próprio negócio.

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