YES! Franquias

Blog YES!

O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM A TAXA DE FRANQUIA, OS ROYALTIES E A TAXA DE PROPAGANDA?

No mercado de franquias, existem alguns investimentos que são extremamente habituais e fundamentais para o fortalecimento e crescimento das redes. São eles: a Taxa de Franquias, os Royalties e a Taxa de Propaganda. Saiba abaixo o que são e para que eles servem.  

Taxa de Franquia

Valor fixo e único, pago pelo futuro franqueado no ato da assinatura do contrato, referente à concessão do uso da marca. É direcionada a uma série de serviços voltados para a abertura da franquia, como treinamento inicial, assistência técnica para adequação do ponto comercial, entre outros. Também pode receber os nomes de Taxa de Licença, Taxa Inicial ou Franchise Fee.  

Royalties

São taxas cobradas mensalmente aos franqueados, referentes à utilização do conhecimento desenvolvido pelo franqueador, que faz do negócio em questão um sucesso. Essa arrecadação normalmente é investida no desenvolvimento de novos produtos e serviços, treinamentos, atualização de manuais e convenções de vendas.

Taxa de Propaganda
Ou Taxa de Marketing, também cobrada mensalmente pelo franqueador, é utilizada na divulgação da marca, dos seus produtos ou serviços. Consiste no desenvolvimento e na realização de campanhas de publicidade, entre outras ações institucionais, que não se aplicam apenas a uma unidade, mas a toda a rede.

Agora que você já sabe o que são e para que servem esses investimentos, pode avaliar melhor a rede da qual quer fazer parte.

O que você talvez ainda não saiba é que a YES! Idiomas não cobra Royalties nem TAXA de Propaganda! Esses investimentos ficam por conta da Franqueadora!


Faça parte da rede que investe no seu sucesso!

Entre em contato e saiba mais SOBRE AS VANTAGENS DE SER UM FRANQUEADO YES! IDIOMAS!