Franquias de educação apresentam resultados positivos em meio a pandemia

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou recentemente um estudo sobre como as franquias estão se comportando em meio a pandemia de Covid-19. O setor continua apresentando resultados superiores em relação a negócios isolados ou a economia de forma geral, apesar da crise.

Considerando o desempenho no 1º trimestre de 2020, houve um crescimento no faturamento de 0,2%, menos que os 7% de crescimento no mesmo período de 2019, mas superior ao PIB e ao Varejo, que registraram quedas.

Mesmo neste cenário, as redes mantiveram seus planos de expansão, mesmo que em ritmo menor. O setor encerrou o trimestre com 161.141 unidades em operação, 1% a mais do que no trimestre anterior (na mesma comparação no 1º trimestre de 2019 esse saldo foi de 2,5%).

Segmentos com melhores resultados

Na análise por segmento, o setor de Serviços Educacionais está entre os que conseguiram manter seu crescimento (+3,5%), sendo um dos que apresentou melhor desempenho.

O fato de ter migrado parte de seus serviços para o ambiente online – alguns países registraram aumento de demanda para capacitação a distância na quarentena, além de ser o período em que grande parte das matrículas são realizadas, garantiram os números positivos do setor.

A YES! Idiomas rapidamente se adaptou ao novo cenário, criando as aulas online dentro de uma plataforma própria, para manter os alunos conectados em um ambiente virtual e com isso praticar e aperfeiçoar suas habilidades no idioma e principalmente, dar continuidade à rotina de estudos. YES! at home.

Seja um franqueado YES! Idiomas.

CADASTRE-SE AGORA E CONVERSE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES