Franquias podem ser boas oportunidades de negócio em tempos de crise

Períodos de crise, ao contrário do que muitos pensam, podem trazer boas oportunidades para tirar do papel o plano de investimento em um novo negócio. E as franquias são o formato perfeito e mais seguro para isso, pois garantem modelos de negócios estabelecidos. Basta que o empreendedor o coloque em prática para ter resultados positivos.

As vantagens de abrir uma franquia durante a crise, ou depois dela, são as mesmas: menor concorrência; taxa de mortalidade menor que a de outros negócios; previsibilidade sobre faturamento e retorno de investimento, suporte da franqueadora, dentre outras que já falamos aqui no blog.

Apesar do momento delicado, algumas características positivas são específicas de momentos de crise, como:

1 | Timing Ideal

Demora mais ou menos 60 a 90 dias para abrir as portas da unidade. Esse tempo de maturação de negócio será suficiente para que o mercado comece a se reaquecer. 

2 | Mercado

Muitos não vão poder investir em mídia porque estarão parcelando os custos existentes.

Entrar no mercado com fluxo de caixa para investir em mídia pode ser o grande diferencial em relação aos concorrentes.

3 | Localização

A escolha de ponto é fundamental para o negócio e, neste momento, é possível conseguir negociar bons pontos com valores acessíveis.

4 | Dinheiro mais barato

O governo anunciou medidas que vão liberar a diminuição das taxas de juros. Então, nesse momento, os empréstimos e financiamentos estão mais fáceis. 

5 | Mão de obra

Neste momento, infelizmente, muitas pessoas com ótimas habilidades estarão sem emprego. Com isso, é possível encontrar pessoas com bons currículos disponíveis para o negócio.

Com o atual cenário, o sistema de franquias vem ganhando forças, principalmente a educação online. Se você está procurando por um grande negócio nesse momento. Uma empresa que está ajudando os negócios a se manterem seguros na reabertura do país. Você precisa conhecer a YES! Idiomas. O que você deseja? Emprego ou ter o seu próprio negócio? Solicite o contato de um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!

CADASTRE-SE AGORA E CONVERSE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES