“Juntos somos mais fortes!” YES! Idiomas implementa série de iniciativas para auxílio aos Franqueados durante a pandemia

2020 está sendo o ano dos desafios, momento de superação e de identificar oportunidades.

No mundo do franchising, fazer parte de uma rede que se preocupa com cada Franqueado é fundamental. Apoiá-los e muni-los com ferramentas eficazes nos dá a certeza de que o trabalho continuará sendo realizado com excelência por todos.


Com esse objetivo, desde o início da pandemia do novo coronavírus a YES! Idiomas implementou uma série de iniciativas para auxílio aos Franqueados durante esse período. Além da rápida adaptação para o formato provisório de aulas on-line, com conteúdos gravados e ao vivo, a primeira ação, esta idealizada pelo próprio presidente, Clodoaldo Nascimento, foi a transmissão de uma série de lives por meio de um perfil exclusivo para Franqueados no Instagram, o @yesinforma.


Na estreia, nosso presidente conversou com Tonini Junior, da Praxis Business, sobre protagonismo em tempos de crise. Na sequência, a conversa foi com André Binoti, Franqueado várias vezes premiado por seus resultados na rede, falando sobre como gerir uma unidade no período de pandemia. O terceiro bate-papo foi entre Bianca Alves, gerente pedagógica da Franqueadora, e Suzane Braga, também uma Franqueada referência, dando dicas pedagógicas. O quarto encontro virtual foi entre Clodoaldo Nascimento e André Friedheim, presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), sobre o atual cenário econômico. Fechando esse primeiro ciclo, Clodoaldo Nascimento trouxe o especialista em vendas Gustavo Malavota para falar sobre rotinas comerciais em época de crise.


Em paralelo, ações comerciais foram criadas, visando a captação e a retenção de alunos, para manter a operação das unidades. A primeira foi a parceria YES! & Conecta, um projeto que ofereceu matrícula e material didático grátis, além de 60% de desconto na mensalidade, com uma pequena taxa de adesão. Para essa manobra, a Franqueadora abriu mão de 60% da sua receita em prol da manutenção da rede. Logo depois, o projeto pedagógico on-line da marca foi consolidado com o YES! E-class e lançamos a campanha comercial Express, que também ofereceu material didático e matrícula grátis, com uma grande redução nas mensalidades.


Para os próximos meses, novas ações entrarão em vigor. Seguindo com as lives, foi criado o Boletim YES!, que trará, em cada edição on-line, dois gestores de setores da Franqueadora dando dicas das suas áreas para os Franqueados. Confiante na descoberta de uma vacina e na retomada do mercado, a marca também desenvolveu para o primeiro semestre de 2021 uma campanha com benefícios inéditos para os alunos. Vale acompanhar para conhecer!

CADASTRE-SE AGORA E CONVERSE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES