Networking no Setor de Franquias

Quando se tem um empreendimento o networking passa a ser essencial, não só para atrair clientes e parcerias, mas também para estar atualizado e bem posicionado no mercado. Ao contrário do que muitos pensam, networking não é para quem está precisando, mas, sim, para quem deseja ser visto no mercado. É bem aquela frase “ Quem não é visto, não é lembrado”. 


Por isso, é muito importante que você crie relacionamentos com pessoas do mesmo segmento que o seu, principalmente se você está iniciando agora a sua jornada no empreendedorismo, pois esse círculo de diálogo e convivência que você está montando, irá ajudá-lo a traçar bons caminhos e analisar possíveis dificuldades. 

Isso não quer dizer que você estará criando uma relação apenas por interesse, mas para gerar uma troca de ideias, conhecimentos e colaboração. Isso gerará uma cadeia de informações em que todos irão se beneficiar. 

Separamos algumas dicas para você saber como iniciar um bom networking com empresas e empresários.

1: Faça os contatos de maneira personalizada.

não envie mensagens mecânicas para todos, muitas pessoas já possuem um círculo de convívio e fazendo isso você poderá perder a credibilidade. 

2: Não procure seus contatos apenas nos momentos em que você precisa de algum favor.

Tente separar alguns dias da semana para encontrar algumas pessoas que você não vê há algum tempo, e tratar de assuntos do mercado, mas também tente ter conversas mais leves, sobre a vida, passeios, festas e outros.

3: Tenha sempre à mão cartões de visita

Pois você não sabe o momento em que será apresentado a uma nova pessoa e, por mais que vivamos em uma era tecnológica, cartões de visita ainda são vistos com bons olhos pelo mercado. Uma dica é preparar cartões que tenham a ver com o negócio, mas que não sejam muito excêntricos. 

4: Não use o networking para roubar clientes dos seus contatos

Isso pode prejudicar as suas relações, além de dificultar transações futuras. Essa é uma regra básica para quem deseja criar um círculo influente. 

5: Não fale mal dos outros.

Isso é antiético em todas as profissões e não seria diferente nos círculos profissionais. Além disso, temas como esses podem gerar situações desagradáveis para todos os lados. 

6: A última, mas não menos importante.

Saiba se expressar, deixe claro que as suas intenções não são apenas por interesse, mas, sim, resultantes de um outro tipo de intenção que é mútuo.

A YES!, valoriza todas essas práticas e por isso nós criamos, durante o ano, alguns encontros regionais, treinamentos e convenção nacional, que servem não apenas para os nossos franqueados se atualizarem sobre o mercado, como também, para se conhecerem e fazerem o networking com outros  profissionais do mercado. 


Chame um dos nossos atendentes no chat e saiba mais sobre as franquias YES! Idiomas.

CADASTRE-SE AGORA E CONVERSE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES