O que é e como uma franquia funciona?

Antes de investir em um negócio é fundamental entender o que ele significa e como funciona. No mercado de franquias isso não é diferente, ficar por dentro do conceito e minúcias pode ser o diferencial para o sucesso do investimento.

Franquia é um negócio cujo modelo de operação é copiado e transferido para outro ponto comercial com autorização de quem detém os direitos e criou aquele modelo inicial. O proprietário da marca (Franqueador) concede o seu direito de uso para outros empreendedores (Franqueados). O modelo funciona como uma espécie de clonagem de um negócio já existente: oferece o mesmo tipo de produto ou serviço, assim como o mesmo conceito e imagem da marca.

O empreendedor interessado em abrir um negócio nesse formato de Franquia precisa saber que, apesar de ser dono do seu próprio negócio, precisará respeitar o padrão de qualidade da marca, sua identidade visual e procedimentos internos como consta em manais e contrato de franquia. Além disso, irá receber todo o suporte para gerir seu negócio.

Cada unidade adquirida precisa seguir regras, por outro lado o Franqueador oferece todo o suporte, treinamento e know-how para o desenvolvimento do negócio. Em outras palavras, uma rede de franquias funciona como uma receita de sucesso que deve ser seguida à risca pelo operador. Isso vale desde o plano arquitetônico da loja até o modelo de gestão na contratação de pessoas.

Os Franqueados YES! Idiomas recebem todo o suporte desde o primeiro contato. Temos uma consultoria de campo diferenciada e personalizada, que atende às demandas de cada Franqueado de acordo com as necessidades e especificidades de cada região e cidade.

Seja um franqueado YES! Idiomas.

CADASTRE-SE AGORA E CONVERSE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES