POR QUE ABRIR UMA FRANQUIA NO INTERIOR?

Ao contrário do que muitos pensam, abrir uma franquia no interior pode ser uma boa opção. Por não ser um local visado por grandes empresas, existe uma demanda para diversos produtos e serviços, um cenário oposto ao das grandes cidades.

Essa estratégia é boa não só para o empreendedor, mas também para a cidade, que será abastecida com uma nova demanda de mão de obra, e isso irá colaborar com o desenvolvimento da economia local. 

Nos últimos anos, o número de franquias no interior vem aumentando, devido ao seu investimento altamente rentável. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), projeta-se um crescimento de mercado de 8% em 2020.


Como escolher a cidade certa para abrir a sua franquia no interior:

Antes de decidir investir em alguma cidade, pesquise o perfil dos moradores. Veja se os seus hábitos condizem com o perfil do seu negócio. Se as respostas forem sim, o primeiro passo foi dado.

A segunda verificação que você deverá fazer se refere às leis e documentos necessários para se abrir um negócio naquele local. Algumas leis e exigências mudam de cidade para cidade, então, é importante você verificar se consegue se encaixar no perfil do local. Isso evitará que você tenha dores de cabeça futuras.

Veja possíveis locações, pois muitas cidades pequenas não possuem uma quantidade significativa de estabelecimentos disponíveis para locação. Por isso, é importante verificar se há locais que se enquadram com o perfil e valor da sua franquia. 

O número de habitantes também é um fator importante. Cidades, com um número muito pequeno de habitantes, podem não gerar demanda e lucro suficientes para que a sua franquia se mantenha. O ideal é que ela possua pouco mais de 50 mil habitantes e um potencial de crescimento.  

A última, mas não menos importante, é saber se a sua franqueadora está disposta a estar naquela localidade. Como muitas franquias disponibilizam todo o suporte inicial, algumas marcas limitam a sua área de atuação.

A YES! Idiomas está presente em 18 estados do Brasil, indo desde grandes cidades até as pequenas, passando pelo norte e sul do país. 

Entre em contato e conheça nossos modelos de franquias. 

CADASTRE-SE AGORA E CONVERSE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES