Seis motivos para empreender

O sonho de muitos brasileiros é deixar de ser empregado e passar a ser empregador, e com as mudanças do mercado nos últimos anos, essa possibilidade ficou cada vez mais palpável. 

Mas, ao mesmo tempo em que o desejo fala alto, a dúvida e o medo também se fazem presentes. Por isso, nós separamos seis motivos para você virar um empreendedor. 

Lembrando que ser empreendedor, não quer dizer começar no alto, mas sim dar o primeiro passo para iniciar o seu próprio negócio seja ele do tamanho que for.

Então vamos aos motivos…

Independência Financeira 

Uma das vantagens de ser um empreendedor é ter a sua independência financeira. Como você faz o seu dinheiro, saberá até onde pode ir com as compras e como pagará, visto que, não correrá o risco de ser demitido a qualquer momento.

Isso se torna ainda mais estável, quando falamos de franquias, pois elas já possuem uma média de tempo e valor de retorno. Assim você consegue programar a sua vida financeira em torno dessa estimativa. 

Flexibilidade de tempo 

Como será o seu negócio? Você irá determinar o seu horário e tempo de trabalho, porém, em alguns casos, o empreendimento pede que você tenha um horário fixo, mesmo que seja uma franquia. É aconselhável que inicialmente você acompanhe a rotina do local, até passar da fase de maturação, que é o período onde você conquista os clientes e começa a recuperar o valor investido. 

Na YES! esse período pode variar de 18 a 36 meses.

Trabalhar com o que gosta

Em muitos casos, essa é a razão que leva as pessoas ao empreendedorismo. Trabalhar com o que gosta faz com que as pessoas se empenhem mais, o que sem dúvida colabora para um melhor desenvolvimento do negócio.

Possibilidade de testar ideias 

Poder testar as suas ideias é um dos pontos positivos de empreender. Você definirá até onde está disposto a correr riscos e como irá lidar com as ideias que não forem bem-sucedidas. 

Ter liberdade de escolher o seu local de trabalho 

Muitas pessoas trabalham distantes de casa, levando 1h, 2h ou até 3h para chegar ao trabalho. Já o empreendedor tem a possibilidade de escolher onde será o seu empreendimento, que pode ser um local mais próximo da sua residência, e, assim, oferecer mais estabilidade emocional ao seu dia a dia.

Podemos ver que existem bons motivos para ser um empreendedor, mas é importante ressaltar que, para o seu negócio dar certo, será necessário dedicação, comprometimento, persistência e organização. 

Por isso, as franquias são uma ótima opção, pois elas te proporcionam uma maior estabilidade, suporte e credibilidade, para que você possa começar a empreender correndo menos riscos. Como é o caso da YES!, que possui mais de 180 unidades em todo o Brasil, e também conta com um retorno rápido do investimento, além de isenção de taxa em propagandas e royalties

Vem pra YES!

CADASTRE-SE AGORA E CONVERSE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES