Porque os treinamentos das franqueadoras são tão importantes?

Muitos investidores se questionam do por que é tão importante oferecer e participar de treinamentos, principalmente os oferecidos pela sua franqueadora. 

Para que você entenda melhor a importância desses treinamentos, nós separamos alguns benefícios que eles podem proporcionar para você como profissional e para a sua franquia.

Antes de mais nada, vamos entender o que são os programas de treinamentos das franqueadoras.

Os treinamentos das franqueadoras, encontros, congressos, convenções e cursos que as franqueadoras oferecem, são de suma importância para que todos possam estar na mesma sintonia de informações, capacitação e crescimento.


Na maioria das vezes os treinamentos e cursos são totalmente gratuitos, podendo ser presenciais ou online.

Para o sucesso e adesão de todos, a franqueadora terá que programar e preparar esses treinamentos com antecedência, definindo uma agenda e programa a ser realizado, assim é possível garantir 100% de participação dos franqueados.

Dito isso, vamos as vantagens de participar dos treinamentos.

Se adequar a cultura da empresa

Isso te ajudará fazer com que a sua franquia possua uma unidade com a marca e assim, possa transparecer ainda mais os valores e lemas, e consequentemente terá um público mais satisfeito e fiel.

Descobrir e saber utilizar novas ferramentas 

Alguns treinamentos são voltados para a implementação de novas ferramentas, tecnologias ou softwares. Por isso é importante que todos os que irão utilizá-los entendam como funcionam. Além de capacitar as equipes no uso diário. 

Desenvolver a habilidade de transmitir informações 

Como alguns dos treinamentos, terão que ser repassados para as equipes alocadas nas unidades, o franqueado poderá treinar as suas habilidades de fala e retenção de conhecimento e informações. Isso também, ajudará a lidar com a sua equipe, na ponta, na coordenação pedagógica.

Captação de bons profissionais 

Muitos treinamentos são voltados para a captação de profissionais qualificados, pois este é um erro muito comum em várias empresas, sejam elas pequenas, médias ou de grande porte.
Por isso, é essencial estar preparado para realizar esta triagem, mesmo que você não seja um profissional de RH. 

Melhoria no clima organizacional com os treinamentos das franqueadoras

Assim como a captação de bons profissionais, é importantíssimo manter um clima organizacional, confortável e agradável, principalmente para quem está no front (atendentes, vendedores, coordenadores e outros), pois estas pessoas passam por pequenas pressões diárias  e lidam com diversas outras durante todo o dia, então é importante que eles estejam confortáveis com a empresa. 

Por isso muitos treinamentos são voltados para este ponto, para que não só uma franquia possa ter um clima organizacional bom, mas sim, que todas as unidades da marca, possam ter um ambiente positivo e amigável. 

Esses foram alguns dos benefícios que esses treinamentos proporcionam, poderíamos falar sobre network, desenvolvimento financeiro, entre outros. Por isso é tão importante que os franqueados participem de todos, pois eles não estarão somente adquirindo informações para melhorar a franquia, mas também para desenvolverem habilidades e obter conhecimentos, que poderão ajudá-los durante toda a vida. 

A YES! proporciona diversos cursos, mentorias e treinamentos durante todo o ano, para que seus franqueados possam estar totalmente por dentro do mercado financeiro e educacional. Uma vez por ano, acontece a convenção nacional que conta com palestras exclusivas com grandes nomes do mercado, além de muita capacitação e troca de experiências entre os próprios franqueados. O principal objetivo e engajar todo o time, além de promover lazer e entretenimento, com shows de grandes artistas.

Seja você também um franqueado da escola de idiomas que mais cresce no Brasil.  

CADASTRE-SE AGORA E CONVERSE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES